Entre em contato agora
+55 11-2976-8937
+55 11-97684-1015

A arte de tornar-se mais assertivo

A arte de tornar-se mais assertivo

Os esquemas de ação (ou esquemas internos)  que construímos durante nosso desenvolvimento para nos ajudar a interpretar o mundo, influem profundamente nos sentimentos que as situações do cotidiano provocam em nós… Os esquemas de ação (ou esquemas internos)  que construímos durante nosso desenvolvimento para nos ajudar a interpretar o mundo influem profundamente nos sentimentos que as situações do cotidiano provocam em nós.
Se esses esquemas forem modificados, mudará nossa maneira de sentir. Essa é a essência do Life Coaching (coaching de ou para a vida). Compreender nossa maneira de interpretar os acontecimentos nos permite ver porque sentimos e agimos de certa forma. Por exemplo: se falar em público,  provoca ansiedade, colocamos em ação o esquema de afastamento. Não é o fato de falar em público que provoca ansiedade. A ansiedade é provocada pelo temor de que nossa atuação  não seja satisfatória. Com esse conhecimento, que pode ser obtido através do coaching, podemos decidir se queremos modificar esse ponto de vista em favor de algum outro que possa nos proporcionar  melhores resultados. A atitude e a confiança vêm com a prática. Fazer as coisas o melhor que pudermos é melhor do que não  fazê-las;   buscar a perfeição é um segundo passo.
Coaching é definido como “a arte de facilitar a atuação, a aprendizagem e o desenvolvimento de outra pessoa.”

O processo Life Coaching não oferece receitas nem soluções mágicas para se conseguir a mudança dos esquemas de ação; apenas enfatiza a necessidade de um esforço a ser despendido para alcançar  êxito ao afrontar os desafios e as dificuldades da vida.