Entre em contato agora
+55 11-2976-8937
+55 11-97684-1015

Coaching

Coaching é o processo, com metodologia própria, que leva o coachee, ou seja, você, do nível em que se encontra para um outro mais elevado.

Sua metodologia está baseada na crença de que os indivíduos são criativos e capazes e que possuem em seu interior todas as condições para conquistar qualquer objetivo, basta quererem.

A cada sessão o coachee é apoiado pessoal e profissionalmente para que realize tarefas, referenciadas em seus valores e objetivos, alinhando pensamentos, palavras e ações, identificar opções e as áreas mais importantes para o coachee. Você será orientado para a construção de um plano de ação que terá implementação gradativa.

Uma parceria, rápida e objetiva, que em dez encontros, mais dois para feedback, encaminha o coachee para continuar seu desenvolvimento, por si só, de maneira satisfatória.

 

Tipos de coaching


Áreas do Coaching:

Life coaching: Você sente que sua vida está caminhando para um rumo diferente do que você queria, ou sente que apesar de estar bem podia estar melhor e não sabe porque ainda não está? Esse é o perfil para o Coaching de vida.

Relationship coaching: Você sente dificuldade em lidar com as pessoas, não consegue se comunicar direito, nem em casa, nem no trabalho, nem nos seus outros ambientes de uma maneira geral? Esse é o perfil para o Coaching de relacionamentos.

Executive coaching:
Você está com dificuldades no trabalho? Sabe da sua competência, mas há sempre algo que o impede de ascender na sua carreira como você queria? Esse é o perfil para o Coaching Executivo.

Leader coaching: Quer aprender a assumir uma posição de liderança? Sente dificuldade em coordenar a ação de seu grupo de interesse? Esse é o perfil para o Coaching de Liderança.

 

Quando aplicar o coaching?


Quando o coaching é necessário?

O Coaching é necessário quando o indivíduo percebe que há um fosso entre seus sonhos e a realidade, entre o que ele quer e o que consegue conquistar.

O Coaching é necessário quando se quer mais! Nada é tão bom que não possa ficar melhor.

Resiliente Coaching®

A metodologia Resiliente Coaching®, desenvolvida por Yara Prates, recebe aportação teórica da psicologia Integral de Ken Wilber, do método bioográfico e o inventário das resiliências do coachee como facilitadora.

Aportes teóricos

A psicologia Integral não é exatamente uma nova escola de Psicologia, e sim uma escola especializada que lança um olhar sobre a disparidade dos pontos de vista individuais, encontrando, além deles, um local onde todos os pontos de vista possam ser aceitos e respeitados. Como diria Wilber: é menos sobre as árvores e mais sobre a floresta.” (Martin Shervington, in Coaching Integral, Ed. Qualitymark, RJ, 2006, pg. 3).

Método biográfico, inventário da vida pregressa do indivíduo, em busca dos pontos nodais e as estratégias utilizadas pelo sujeito, buscando ressaltar as resiliências.

Resiliência é um termo que a psicologia tomou da física, para denominar a capacidade de superar com sucesso as adversidades da vida, transformando-as em oportunidades.

Resiliente Coaching® está projetado para atender as demandas de a pessoas físicas e jurídicas, no desenvolvimento de competências e construção de trajetórias de carreira. Nos encontros, com periodicidade semanal, o processo objetiva gerar mudanças formativas, evolutivas e generativas. As mudanças formativas (substituição de um comportamento por outro), evolutivas (melhoria de comportamentos) e generativas (aquisição de comportamentos mais eficazes).

Fases do processo:

• Avaliação da Situação atual;
• Levantamento de alternativas;
• Definição e refinamento das metas;
• Levantamento de opções;
• Avaliação das opções;
• Elaboração do Plano de Ação.

O vídeo abaixo apresenta de forma simples e objetiva o processo geral de Coaching: