Entre em contato agora
+55 11-2976-8937
+55 11-97684-1015

Queime seu passado na fogueira de São João

Aproveite para se libertar, de uma vez por todas,  do que que te impede de viver o AGORA

Sábado – 23 de junho – Véspera de São João

É um bom momento para acender uma fogueira e queimar todas as coisas ruins do passado, renovar a energia de nosso lar e melhorar a nossa qualidade de vida.
Em várias partes do mundo se fazem fogueiras. É uma tradição cristã de origem pagã que está vinculada com a noite mais longa e o dia mais curto do ano no caso do Brasil, é o solstício de inverno do hemisfério sul. Esse evento acontece normalmente no dia 21 de junho.

Em 2018, aqui no Brasil, o solstício de inverno aconteceu às 7h07 desta quinta-feira. O dia teve apenas 9,5 horas de insolação. Esse fenômeno acontece graças à rotação e translação do planeta Terra. A luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios e não incide com tanta intensidade no hemisfério em questão, tornando os dias mais curtos e as noites mais longas.

NO QUE A TRADIÇÃO DA FOGUEIRA PODE NOS AJUDAR?

Em quase todos os meus cursos, sempre encontro alguém que “acumula” coisas, as quais não necessita ou não mais utiliza: antigos papéis com anotações, fotos do(a) ex companheiro(a), roupas que não servem mais, equipamentos que não funcionam, desenhos dos filhos, sobrinhos e netos. etc.

VOU ME CONCENTRAR EM PAPÉIS.

Vou te dar vários exemplos de como utilizar a festa de São João para fazer essa reciclagem e melhorar sua qualidade de vida. No final te direi como fazer sua própria fogueira, se não tiver nenhuma próximo de sua casa.

COMO SUPERAR UMA RELAÇÃO ANTIGA?

Eu te aconselho a queimar todas as fotografias do(a) ex, ou da pessoa com quem você continua ligado(a) mphoto-1519152095331-0851c1be4567as de quem gostaria de se libertar. Aqui, você tem que ser bem rigoroso(a): queime não só todas as fotos em que apareça essa pessoa, mas também aquelas fotos que te recordam a relação que você mantinha com ele(a).

 

Com certeza você pensará: “mas tem fotos em que eu apareço muito bem….”
Nesse caso, minha resposta é: Você quer mesmo deixar para trás essa relação?
Se sua resposta for sim, essas fotos também devem ser eliminadas.
TODAS, absolutamente TODAS essas fotos devem ir para a fogueira!

Além de fotografias, com certeza, você deve ter, também, outras coisas guardadas que te recordam essa relação que você quer superar.

  • Souvenirs de viagens
  • Quadros
  • Presentes
  • etc etc etc

Bem, estas coisas NÃO devem ser queimadas, mas você pode aproveitar a oportunidade para tirá-las de sua vida. Venda tudo e, com o dinheiro, compre alguma coisa especial para você. Se preferir, presenteie alguém, faça uma doação ou jogue no lixo. Enfim, desenvolva uma ação que te ajude a livrar-se desse objeto.

A queima, senão for a melhor, está entre as melhores coisas para se libertar do passado. Nem tudo, no entanto, que pertença ao passado precisa ser esquecido. Estamos falando apenas daquelas coisas ou fatos que te impedem de seguir adiante. Concorda? Quer saber o que eu digo para as pessoas que me procuram com o seguinte dilema:

“Tenho um montão de papéis, rascunhos, revistas, jornais, contas pagas, etc e quero avançar na vida e que tudo seja mais fácil?”

De verdade, se você sente que sua vida não avança, tudo é conseguido à custa de muito esforço, aparecem dificuldades constantemente, o melhor a fazer  é aproveitar a fogueira de São João para resolver isso.

Tenho certeza de que você acumula coisas em casa que não são mais necessárias ou que nunca mais vai se  utilizar delas.

como-organizar-a-papelada-em-5-etapas-1

Podem ser anotações de  cursos que fez, livros, desenhos de seus filhos desde a época das garatujas, coleções de revistas e periódicos que nunca encontrou tempo para ler. Acorda!

Você nunca mais vai consultá-los; por mais que tenha custado graduar-se na faculdade, por mais carinho que você tenha com as revistas ou com as garatujas de seu filho que agora já está com a namorada pra lá e pra cá.

Bem, acredito que você tenha muita coisa para queimar na fogueira deste São João: acredite que é um “peso morto” em sua casa e que contribui para bloquear a energia. Se a energia de sua casa for desbloqueada, sua vida avançará com menos esforço e mais fluidamente. Você gostaria? Pois, então, separa tudo que precisa jogar na fogueira este ano.

A SUA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO

Uma vez que você tenha feito a seleção do que vai te permitir avançar em sua vida procure uma festa de São João que tenha fogueira. Informe-se sobre o horário e de outras informações que te permitam chegar a tempo.

Se não houver nenhuma por perto, faça sua própria fogueira. Se você mora perto do mar é fácil, faça sua fogueira nas areias da praia.

Dá para fazer até em casa, tomando alguns cuidados: uma frigideira velha ou uma não tão velha e forrada com papel alumínio.

Mantenha as janelas abertas e MUITO cuidado porque fogo no interior da casa é muito perigoso. Se a quantidade de papel a ser queimado for muito grande, use a churrasqueira ou providencie um tambor metálico e faça a queima no quintal.

VAMOS LIMPAR A ENERGIA DE SUA CASA?

Então, tome uma atitude, comprometa-se consigo mesmo e comigo.

Escreva nos comentários do que você se livrará nessa fogueira de São João.

Feliz queima!

HARMONIA EM SUA CASA E EM SUA VIDA

Se você quiser mergulhar profundamente na busca pela liberação das amarras que te impedem de conquistar tudo aquilo que você pode ter, vai uma dica:

Inscreva-se no curso  A Mandala do Ser® — Descobrindo o poder do AGORA, do Dr. Richard Moss, uma cortesia da Neuropsicopedagoga e Master Coach Yara Prates.

Esse curso é online e totalmente gratuito.

Em 5 semanas, você vai aprender a usar o modelo da Mandala para explorar seu relacionamento com o AGORA, e descobrir como esse relacionamento pode afetar diretamente sua habilidade para experimentar alegria, desenvolvimento, afinidade e paz.

Inscreva-se no link abaixo e receba instantaneamente por e-mail:
encurtador.net/noIX5

show_image_in_imgtag-3